EN (Versão em português no final deste post).
“Do not reject your body, praise it, it’s your temple”.
Following on from the previous post, today I bring you a tool that will allow you to know your silhouette, or body type, in this first part regarding the female body.
And why is this question is so important? Simple, this way it will be easier to know which pieces have in your wardrobe that most favor your body, and ones which do not so much, as well as to have an orientation in the purchase of new clothing.
We know that, fortunately, there are no equal bodies or perfect bodies, but there are characteristics that allow us to know which types of clothing fit best in each case, but attention, I believe we should all use what makes us feel good, with or without help tools, but if we want to highlight what our body best presents, I believe that these tips have the advantage to be followed and of great use to those who work with the dissemination of their image, for example.
Before explaining the types of silhouettes, I would like to mention that I will not use exemplary photographs because, since there are no equal bodies and because I can not represent them all, I do not want to rely on a certain existing model to do so, but I believe which with the explanation and use of geometric figures will be equally effective.
Triangle – People who have this body shape have narrower shoulders than the hips, that is, the hips are what draws the most attention in the body.
Hourglass – In this case who presents this format of body have the shoulders aligned with the hip and a defined waist.
Rectangle – People with this body shape, such as the hourglass type,they have shoulders aligned with the hip, the difference is that the waist is not defined.
Inverted triangle – Those who have this shape have broader shoulders than the hip / hips.
Oval – People who have this body shape have the belly / waist area more protruding than the shoulders and hips.
Knowing the types of silhouette, now I want to present you a new challenge, identify your type and analyze if the clothes that have generally used praise your body or not and in the next post I will present some tips, such as clothes to use / avoid (not in rule form because I do not believe in style / fashion rules, but only in suggestions).
Agreed? Leave your comments about your opinion.
See you next post!
Lena Alfaite
PT
“Não rejeite o seu corpo, enalteça-o, pois ele é o seu templo”.
No seguimento do post anterior, hoje trago-vos uma ferramenta que vai permitir conhecer melhor a sua silhueta, ou tipo de corpo, nesta 1ª parte respeitante ao corpo feminino.
E porque esta questão é importante? Simples, desta forma será mais fácil saber quais as peças que dispõe no seu guarda-roupa que mais a favorecem, as que não tanto, bem como a ter uma orientação na compra de novo vestuário.
Sabemos que, felizmente, não há corpos iguais e nem corpos perfeitos, porém há características que permitem saber quais os tipos de roupa que assentam melhor em cada caso, mas atenção, eu acredito que todos devemos usar aquilo que nos faça sentir bem, com ou sem ferramentas de auxílio, mas se pretendemos realçar o que de melhor o nosso corpo apresenta creio que estas dicas têm toda a vantagem em ser seguidas e de grande utilidade a quem trabalha com a divulgação da sua imagem por exemplo.
Antes de passar à explicação dos tipo de silhuetas, gostaria de mencionar que não vou utilizar fotografias exemplificativas porque, como não há corpos iguais e como não os posso representar a todos, não quero basear-me num determinado modelo existente para o fazer, mas creio que com a explicação e utilização de figuras geométricas será igualmente eficaz.
Triângulo – As pessoas que apresentam esse formato de corpo têm os ombros mais estreitos que o quadril/ancas, ou seja, as ancas são o que chamam mais à atenção no corpo.
Ampulheta – Neste caso quem apresente esse formato de corpo têm os ombros alinhados com o quadril/ancas e a cintura bem definida.
Retângulo – As pessoas com esse formato de corpo, tal como no tipo ampulheta, têm os ombros alinhados com o quadril/ancas, a diferença é que a cintura não é definida.
Triângulo invertido – Quem possui esse formato apresenta os ombros mais largos que o quadril/ancas.
Oval – As pessoas que apresentam esse formato de corpo possuem a zona da barriga/cintura mais saliente que os ombros e o quadril/ancas.
Sabendo agora os tipos de silhueta, quero apresentar-vos um novo desafio, identifiquem o vosso tipo e analisem se as roupas que geralmente têm usado enaltecem ou não o vosso corpo e no próximo post apresentarei algumas dicas, como por exemplo, de roupas a usar/ evitar (não em forma de regra porque não acredito em regras no estilo/moda mas apenas em sugestões).
Combinado? Deixem os vossos comentários acerca da vossa opinião.
Até ao próximo post!
Lena Alfaite
O meu tipo de corpo é o ampulheta. Realmente, quando sabemos o nosso biotipo fica mais fácil acertar o estilo de roupa que mais favorece. Todos têm sua beleza, basta saber como usá-la.
LikeLiked by 1 person
Verdade, o importante é gostarmos de nós como somos! O resto apenas acrescenta e não substitui como muitas pessoas pensam.
LikeLike
Muito legal o seu jeito de descrever características de silhuetas sem comparar com fotografias de outras pessoas e sem atribuir mais valor a um formato do que a outro.
Finalmente entendi que, apesar de ser magra e não ter nada muito exagerado em meu corpo, a silhueta dele é de ampulheta. Adorei sua explicação!
Beijos!
Isa | Pedagogia Criativa
http://pedagogiacriativa.com
LikeLiked by 1 person
Fico muito contente com o seu comentário pois é exatamente essa a mensagem que queria passar! Beijo
LikeLike
Adorei a forma como você abordou essa questão do nosso corpo durante muito tempo sofri também com esta questão por não me achar nos padrões e hoje busco me vestir da forma que gosto e me sinto bem de acordo com meu corpo, porém tem alguns pontos que ainda busco melhoria não por padrão estético alheio mas por questões de saúde e querer ficar bem comigo mesmo. Acho que meu tipo de corpo é ampulheta adorei saber bjs.
LikeLike
Olá!!
Que post mais interessante, adorei!
Sou ampulheta e já estou bem curiosa para saber se estou combinando certo minhas roupas
Adorei seu blog e vou te acompanhar também.
Parabéns e sucesso
Bjs
LikeLiked by 1 person
Olá acabo de publicar a continuação deste post! Confira e se gostar já sabe! Muito obrigada pelo seu comentário! Um beijo
LikeLike
Gostei do seu post, meu corpo é ampulheta, mas como estou um um tanto acima do meu peso estou no momento oval rs
Mas achei o post bastante esclarecedor, é sempre legal saber um pouco mais sobre nos, muitas vezes não nos enxergamos o que realmente somos, nosso olhos são engados diante do espelho. Beiijos
LikeLike
Olá Cilene! Fico feliz que tenha gostado do post! Como já disse e repito é um processo moroso mas que tem de se sustentar na base de dentro para fora. O importante é aceitarmo-nos acima de tudo e se algo não se encaixa é tentar mudar mas sem radicalismos ou comprometimento da saúde!
Um beijo e continue a acompanhar os posts! Grata.
LikeLike